Saúde

Simpósio debate temas relacionados a doenças da cabeça e pescoço

O objetivo foi discutir assuntos relacionados a saúde bucal, fala, cirurgias de cabeça, doenças relacionadas a cabeça, saúde da coluna e tratamentos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Divulgação. )

IMPERATRIZ - Durante os dias 09, 10 e 11 de maio, Imperatriz recebeu o Simpósio de Comorbidades da Cabeça e Pescoço, abordando assuntos das áreas da enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia. O objetivo foi discutir assuntos relacionados a saúde bucal, fala, cirurgias de cabeça, doenças relacionadas a cabeça, saúde da coluna e tratamentos.

Na tarde desta quinta-feira (10), o evento discutiu, através de mostras, palestras e mesas redondas, problemas e doenças relacionadas à região orofacial, especificamente às dores orofaciais, partes do corpo humano que compreendem áreas da cabeça, pescoço e rosto. O Simpósio, direcionado para estudantes e profissionais da área da saúde, contou com a participação de professores, mestres e doutores, entre eles o especialista em coluna, Doutor André Pagotto, que explanou o tema “Cervicalgias”.

Em sua participação o médico explicou que a cervicalgia é um problema comum, que pode atingir até 55% dos brasileiros em algum momento de suas vidas. É caracterizada por dores na região do pescoço ou nuca, ocasionadas por maus hábitos de trabalho, como carga excessiva, movimentos bruscos e permanência em posição forçada por longo período. Os sintomas são fraqueza muscular, diminuição dos reflexos e espasmos musculares. A sua relação com dores orofaciais ainda está em estudo, mas de acordo com o médico, a cervicalgia tem ligação com dores irradiadas para o ouvido e zumbidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.