Serviço comunitário

Imperatriz recebe projeto “Mãos Que Ajudam a Educação”

O projeto ocorre em mais de 180 cidades em todo o Brasil neste feriado.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

IMPERATRIZ - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza, neste sábado (21), o programa “Mãos que Ajudam a Educação”, projeto de ajuda humanitária e serviço comunitário. Aproximadamente 150 voluntários de todas as idades, entre membros, amigos da igreja e comunidade em geral irão formar uma força tarefa para fazer a limpeza, jardinagem e pequenos reparos na Creche Jair Rosignoli, no bairro Santa Inês. Além disso, será feita a doação de livros infantis para a biblioteca e brinquedos para a brinquedoteca. Os trabalhos terão início a partir das 8h30.

De acordo com um dos organizadores do projeto, André Wallyson, todos os anos o “Mãos Que Ajudam” é realizado com um tema diferente. Em 2017 foi voltado para a área da saúde. “Este ano o projeto é direcionado para a área da educação e deve beneficiar mais de 100 crianças que são atendidas nessa creche”, ressaltou.

Com esse projeto, um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais, os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática o “seguir o exemplo de Jesus Cristo no serviço ao próximo”. Todas as iniciativas são desenvolvidas por meio de parcerias locais com a iniciativa privada, poder público, mídia, comunidade e os próprios voluntários e amigos do Programa Mãos que Ajudam.

Sobre o Programa

O “Mãos que Ajudam” é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Neste dia 21 de abril, a igreja promove uma ação nacional beneficiando milhares de pessoas e centenas de entidades em mais de 180 cidades no Brasil, por meio do projeto. Ao longo dos últimos 17 anos, o Programa Mãos que Ajudam já atendeu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com a participação de cerca de 3 milhões de voluntários. O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.