Qualificação

Sest Senat abre vagas para cursos de Diretor e Instrutor de Trânsito

Os cursos têm como objetivo capacitar, formar e requalificar os profissionais.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

IMPERATRIZ- O SEST SENAT, da unidade de Imperatriz, está com vagas abertas para os cursos de Diretor Geral de CFC e Diretor de Ensino de CFC, e Atualização de Instrutor de Trânsito. Os cursos têm como objetivo capacitar, formar e requalificar os profissionais que desejam atuar em empresas que tenham como finalidade atividades de trânsito, como as autoescolas.

Para se candidatar em algum dos cursos, os interessados também devem atender aos pré-requisitos como: certificado de conclusão do curso de Instrutor de Trânsito (em caso dos cursos vencidos, apresentar certificado de atualização); diploma de curso superior com histórico de instituição reconhecida pelo MEC; ser habilitado na categoria AB há no mínimo dois anos; nada consta da CNH emitido pelo Detran e comprovante de endereço atual.

Já para o curso de Instrutor de Trânsito, os pré-requisitos são: ter certificado de conclusão do curso de instrutor de trânsito; nada consta da CNH expedida pelo Detran; comprovante de endereço atual; certificado de ensino fundamental ou médio, com histórico completo e laudo psicotécnico para fins pedagógicos.

O curso de Diretor de Ensino de CFC tem carga horária de 40 horas, e permanece com as inscrições até o dia 11 de setembro. Já Diretor Geral (40H) e Instrutor de Trânsito (20), irão continuar com as inscrições abertas até o fechamento das turmas. Os interessados devem levar original e cópia de todos os documentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.