Centenas de vagas

Inscrições abertas para seletivo de professores da educação indígena

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até sexta-feira (28).

Imirante.com, com informações da Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Processo terá avaliação curricular de títulos e experiência profissional.
Processo terá avaliação curricular de títulos e experiência profissional. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Começou nessa segunda-feira (24) a inscrição do seletivo simplificado para contratação temporária de professores para as escolas indígenas localizadas em municípios das Unidades Regionais de Educação (UREs) de Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca. Ao todo, serão 400 vagas, além de cadastro reserva, destinadas a docentes do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até às 23h59 desta sexta-feira (28), exclusivamente, por endereço eletrônico. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponibilizada no portal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e entregá-la com os documentos e títulos, até as 19h do dia 2 de maio, nas sedes das Ures de Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca, conforme endereços indicados no edital do seletivo, também disponível no site.

O processo seletivo para professores da educação indígena será composto de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, realizado em única etapa. Os candidatos aprovados, dentro do limite de vagas, serão contratados pela Secretaria de Educação por prazo de seis meses, em regime de 20 horas de trabalho semanais.A divulgação do resultado parcial do seletivo está prevista para o dia 15 de maio e a homologação do resultado final no dia 26 de maio.

Ensino Médio Regular e Quilombola

Os candidatos que se inscreveram no seletivo simplificado para contratação temporária de professores das modalidades de Ensino Médio Regular e Quilombola, cujas inscrições encerraram nesta segunda-feira, deverão entregar até às 19h desta terça-feira (25) os documentos e títulos, acompanhados da ficha de inscrição, gerada via internet, nas sedes das 19 Unidades Regionais de Educação, cujos endereços estão indicados no edital.

O resultado parcial do seletivo será divulgado no dia 5 de maio e a homologação do resultado final está prevista para o dia 11 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.