Conhecimento

Inscrições para Obmep terminam nesta sexta-feira

Os alunos deverão são inscritos por suas escolas até esta sexta-feira (31).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

IMPERATRIZ – As escolas públicas e privadas de Imperatriz e Região Tocantina têm até esta sexta-feira (31), para inscrever seus alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A novidade deste ano é que as escolas privadas foram convidadas a participar da competição, mas, diferentemente, das públicas deverão pagar de uma taxa e inscrever, no mínimo, trinta alunos.

“Pode inscrever mais alunos? Pode, a cada aluno a mais é quatro reais por aluno porque elas (escolas particulares) vão receber todo o material didático de altíssima qualidade enviado pelo Sedex. Será um custo mínimo”, explicou o coordenador regional da Obmep, Daniel Santos de Carvalho.

Carvalho acrescentou que a Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) se uniram este ano, o que significa que todas as escolas vão participar da primeira ne segunda fase da Obmep.

“Com isso, os melhores alunos, no caso de ouro, prata e bronze, vão ser convidados a participar da fase única da OBM. Depois da OBM é que é realizada a seleção de alunos para as olimpíadas internacionais”, disse.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela direção da escola ou um funcionário da Secretaria Municipal de Educação (Semed) diretamente site da Obmep.

“A pessoa vai lá no site e tem um banner na primeira página onde tem um banner inscrições aqui. Clica e vai abrir uma página pedindo código Inep da escola e outros espaços como o nome do coordenador, do diretor, e-mail. São espaços que vão ser preenchidos até concluir a inscrição”, orientou Daniel Carvalho.

Dentre os itens solicitados no cadastro está o número de alunos, que para as escolas particulares o mínimo é de 25 e sem limite para as escolas públicas. Daniel responde por uma área de abrangência de 60 municípios maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.