Seletivo

Prosseguem inscrições para seletivo de Mestrado em Meio Ambiente

O prazo de inscrições ao Curso de Mestrado em Meio Ambiente termina dia 3.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Serão ofertadas 15 vagas para Imperatriz e Balsas.
Serão ofertadas 15 vagas para Imperatriz e Balsas. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Encerra-se no dia 3 de março o prazo para a realização de inscrições ao processo seletivo para o Curso de Mestrado em Agricultura e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul). Serão ofertadas 15 vagas distribuídas entre os campus da Uemasul em Imperatriz e Uema, em Balsas.

As linhas de pesquisas do curso são “Manejo Sustentável e Produtividade de Ambientes Agrícolas” e “Restauração e Conservação de Ecossistemas”.

A Pós-Graduação em Agricultura e Meio Ambiente (PPGAA) tem como público-alvo profissionais graduados em Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever diretamente nas instituições de ensino superior ou via SEDEX. No ato da inscrição será necessário que os candidatos entreguem cópias de documentos, a ficha de inscrição preenchida e pague uma taxa no valor de R$ 150,00, conforme descrito no edital do seletivo.

A primeira fase do seletivo será a aplicação de uma prova escrita de conhecimentos específicos, prevista para ser realizada no dia 13 de março. A prova será composta por dez questões objetivas e subjetivas, sendo cada questão com o valor máximo de 1,0 ponto. Serão aprovados os candidatos obtiverem nota igual ou superior a 7,0. No mesmo dia, no período vespertino, será aplicada a prova de língua estrangeira.

Já a segunda fase, de caráter classificatório, constitui na arguição e defesa da carta de intenção e análise do Curriculum Vitae e acontece no período de 14 a 17 de março. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 28 de março. As matrículas serão nos dias 13 e 14 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.