Oportunidade

Unidades Móveis oferecem oficinas gratuitas durante Fecoimp

Serão ofertadas oficinas nas áreas de alimentação saudável e panificação.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
As ofocinas serão de 14 a 17 de setembro.
As ofocinas serão de 14 a 17 de setembro. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ- Oficinas em alimentação saudável e panificação serão ofertadas gratuitamente à população durante a 16ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), no período de 14 a 17 de setembro no Centro de Convenções e na escola Sesi Marly Sarney. A iniciativa é uma ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai - MA) e do Serviço Social da Indústria (Sesi-MA).

Na Unidade Móvel de Panificação instalada no pátio do Centro de Convenções, serão ofertadas três oficinas, para o preparo de biscoitos, torta salgada e salgadinhos. As aulas serão ministradas por instrutores do SENAI, e as inscrições podem ser feitas na própria unidade móvel ou estande do Senai, durante a feira. Ao todo, serão 45 vagas, sendo 15 para cada uma das oficinas que acontecem de 19h às 21h.

Já as oficinas de alimentação saudável, na unidade móvel do Programa SESI- Cozinha Brasil, serão ministradas por nutricionistas, no pátio da escola Sesi Marly Sarney. Por meio da teoria e prática, os alunos serão orientados na preparação de alimentos saudáveis com base no princípio do aproveitamento integral, através da utilização de cascas, talos, sementes e folhas de frutas, verduras e outros vegetais que normalmente, são desperdiçados. As oficinas acontecem pela manhã e tarde, respectivamente nos horários de 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Serão 50 vagas por turno e as inscrições podem ser feitas no próprio local.

Sobre o programa

O Cozinha Brasil é um programa de Educação Alimentar com o objetivo de promover alimentação saudável e adequada. Por meio de oficinas, os alunos aprendem a preparar alimentos saborosos, com economia e sem desperdícios, rico em variedade e nutrientes essenciais à saúde. O Programa é uma forma das indústrias promoverem hábitos alimentares saudáveis para seus trabalhadores e para a comunidade na qual está inserida.

Durante o curso, os alunos utilizam partes de alimentos de alto valor nutricional, mas que costumam ir para o lixo, como cascas, folhas, talos e sementes, em receitas práticas e rápidas desenvolvidas nas oficinas. E também, são orientados sobre higiene na cozinha, métodos de limpeza e manuseio de utensílios, métodos ideais de armazenamento da comida, sem a perda de nutrientes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.