União Civil

Casamento comunitário vai unir 20 casais em Imperatriz

A cerimonia faz parte do encerramento da Semana da Família.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Casais em uma das edições do casamento comunitário realizado pela Igreja Católica Cristo Salvador.
Casais em uma das edições do casamento comunitário realizado pela Igreja Católica Cristo Salvador. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - A Paróquia Cristo Salvador promove nesta sexta-feira (19), às 19h, o tradicional casamento comunitário. Serão cerca de 20 casais que irão oficializar o matrimônio diante da igreja, por meio da bênção de Deus. O casamento marca o encerramento das atividades da Semana Nacional da Família, celebrada em todas as dioceses e paróquias do Brasil, entre os dias 14 a 20 de agosto.

Na sua quarta edição, o casamento comunitário tem por objetivo confirmar diante de Deus o matrimônio daqueles que já estão unidos ou constituíram família. “A paróquia se alegra em conceder a esses casais o sacramento do matrimônio, símbolo do amor e da fidelidade entre o homem e a mulher com Deus”, ressalta o padre Francisco Rodrigues.

Quem vai dizer o sim no altar é a noiva Luciene Bandeira, e acredita que todo o esforço para a oficialização desse matrimônio é recompensador. “Eu e meu marido moramos há 13 anos juntos. Então chegou o momento de confirmamos diante de Deus nossa história e o amor que sentimos um pelo outro”.

Para refletir sobre o tema Misericórdia na Família: Dom e Missão, este ano serão celebradas missas todos os dias, visitas às famílias dos bairros próximos da comunidade, caminhadas matinais com destino às capelas da paróquia e palestras para as famílias. A programação faz parte de uma recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para os interessados em participar da programação, a Paróquia Cristo Salvador está localizada na rua Padre Francisco de Assis Sousa, s/n, Quadra 706, bairro Parque Buriti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.