Qualificação

ITZ: IFMA abre inscrições para capacitação em matemática

O curso é fruto de uma parceria com um instituto do Rio de Janeiro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz será uma das sedes da próxima edição do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem), a ser realizada de 18 a 22 de julho de 2016.

O evento é o resultado de uma parceria com um instituto do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e- mail: papmem.imperatriz@ifma.edu.br até o dia 17 de julho. O professor interessado deve enviar para este e-mail uma declaração (escaneada) da escola onde ele trabalha, comprovando que ele é professor de matemática.

Podem se inscrever professores das redes de ensino municipais, estaduais, federais, particulares e filantrópicas, além de alunos matriculados em instituições da região.

O Papmem compreende dois módulos anuais independentes, com atividades em tempo integral, durante uma semana, nos períodos de recesso escolar, nos quais se abordam tópicos selecionados do ensino médio, além de alguns do ensino fundamental.

Os professores participantes podem enviar perguntas utilizando programa de chat. As atividades da tarde são conduzidas localmente.

No Maranhão, o programa é oferecido pelos campi do IFMA em São João dos Patos, Imperatriz, Santa Inês e Buriticupu. No fim da capacitação, os participantes receberão certificado de 40h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.