Qualificação

Abertas as inscrições para oficina de Bumba meu boi em Imperatriz

A qualificação será no dia 24 de junho na sede do núcleo regional do Sinproesemma.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

IMPERATRIZ – Começou nessa terça-feira(14) e termina no dia 23 de junho, o período de inscrições para a primeira oficina de Bumba Meu Boi promovida pelo núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma). O público alvo da qualificação é trabalhadores da rede estadual de ensino na regional de Imperatriz.

A oficina será ministrada no dia 24 de junho, uma sexta-feira, a partir das 8h, na sede do Sinproesemma, na Rua Mirador, n° 9, bairro Nova Imperatriz por uma especialista no assunto, Thayanne Diniz.

Conforme o cronograma da oficina, será apresentada uma breve introdução da figura folclórica do bumba meu boi e haverá a preparação de uma turma para os primeiros passos da dança.

“O objetivo é ampliar o conhecimento técnico do professor de como trabalhar uma tradição folclórica no ambiente escolar”, diz uma nota enviada pela assessoria de imprensa do núcleo do Simproesemma em Imperatriz.

As inscrições

De acordo com a nota, as inscrições serão realizadas pelo e-mail da instituição ascomsinproesemma@gmail.com ou pelo telefone da entidade que é o (99) 3524-1015. Para confirmar sua presença na oficina, pelo endereço eletrônico, basta colocar nome completo, escola que leciona e o número do seu telefone.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.