Palestras

Projeto sobre modas abre inscrições em Imperatriz

Serão 125 vagas gratuitas; as inscrições são feitas no Senai ou Sebrae.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ- Nesta terça-feira (31), começa um projeto sobre modas, em Imperatriz. A programação vai contar 125 vagas para quatro oficinas, sendo que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas unidades do Senai e Sebrae. O evento ocorrerá até o dia 8 de junho.

O projeto é organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae).

Por meio de palestra e oficinas os profissionais que atuam ou tenham interesse no ramo de confecção e moda serão informados sobre referências, interferências e novas tecnologias voltadas para o setor que é um dos mais competitivos e dinâmicos do país.

Com o tema ‘Colapsos’, a ação pretende refletir como as mudanças do mundo influenciarão a sociedade e a relação com a moda, além de apresentar estratégias que poderão gerar infinitas possibilidades nas macrotendências para o inverno 2017.

De acordo com o gerente do Centro de Educação Profissional e Tecnologia (Senai), em Imperatriz, Juares Sanches, os consumidores mudaram sua forma de consumir e o mercado exige que essas mudanças sejam acompanhadas.

“Trouxemos esse evento que abordará as novas tendências de comportamento, consumo, moda, mercado, com foco no desenvolvimento de produtos diferenciados”, ressalta o gerente.

Durante duas semanas serão apresentados os processos de criação e tecnologia, retratando as principais tendências para auxiliar a indústria da moda, têxtil e confecções, bijuterias, couros, calçados, a criarem suas próprias coleções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.