Dia das Mães

Comércio abre as portas neste domingo para venda do Dia das Mães

O funcionamento das lojas de Imperatriz, neste domingo (8),será de 8h às 12h.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Lojas do Calçadão de Imperatriz abrem neste domingo (8).
Lojas do Calçadão de Imperatriz abrem neste domingo (8). (Foto: Divulgação/ Raimundo Primeiro)

IMPERATRIZ – Na contagem regressiva para o Dia das Mães a novidade é que as lojas do Centro Comercial vão abrir excepcional neste domingo (8) para atender quem não teve tempo durante a semana. A Associação de Lojistas do Calçadão (ALC), tem boas expectativas de vendas neste período com previsão de aumento de 5% a 6% nas vendas em relação a igual período do ano passado.

Pelo acordo firmado entre os sindicatos de patrões e empregados do comércio, as lojas será das 8h às 12h. Na véspera, as lojas funcionam das 8h às 18h, quatro horas a mais do que o horário normal.

O presidente da Associação de Lojistas do Calçadão, Marconi Marques lembra que a abertura no domingo é uma oportunidade a mais para filhos comprarem os presentes das mães.

A última vez que o comércio havia aberto as portas no Dia das Mães foi no ano de 2013.

Sobre os índices de venda previstos, Marques ressalta que o comércio imperatrizense sofre os efeitos da crise econômica nacional, mas em menor escala do que grandes centros como Fortaleza (CE) e Goiânia(GO), em razão de ser polo regional.

“Temos que levar em conta dois fatores: se compararmos as vendas hoje com relação a ano passado teve uma queda de 30 a 40%, no entanto se colocarmos como estamos na realidade atual, estamos muito bem, nos comparando a muitas grandes cidades e até capitais”, observou.

Pesquisa

Uma pesquisa da Federação do Comércio (Fecomércio) mostra que os itens preferidos dos consumidores são vestuário (37,1%), artigos de perfumaria e cosméticos (22,5%) e peças de couro, entre os quais calçados, carteiras e cintos (11,1%).

Da lista, constam, ainda, flores (7,6%), jóias e bijuterias (7,2%), celulares e smartphones (4%) e livros (3,9%).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.