Oportunidade

Iema abre Processo Seletivo com 4.820 vagas para professores

As inscrições vão até o dia 18 de abril e são gratuitas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Reprodução)

MARANHÃO – O Instituto Estadual, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), abriu um Processo Seletivo Simplificado por meio de provas de títulos para formação de banco de professores com 4.820 vagas. Os aprovados vão lecionar em cursos oferecidos nas unidades da instituição. As inscrições podem ser feitas através do site da instituição organizadora até o dia 18 de abril e não será cobrada taxa de inscrição.

São ofertadas vagas para Imperatriz, Açailândia, Governador Edison Lobão, Carolina, Balsas e São Luís, ao todo são 16 cidades com oportunidades no Estado.

De acordo com o edital, as contratações serão em regime de 20 ou 40 horas, segundo as demandas das unidades, com salários brutos de R$ 1.700 e R$ 3.400 respectivamente. O seletivo será coordenado pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), com supervisão da Comissão Interna de Processos Seletivos da Secti/Iema.

A principal exigência para participar do seletivo, é ter graduação na área de atuação ou formação de curso técnico em áreas específicas. Em caso de convocação, o contrato do aprovado se dará em caráter temporário, de acordo com o tempo de duração de cada curso, ou oferta das disciplinas.

As vagas abertas são para atuação nas áreas de Linguística e Letras, Ciências Exatas, Educação, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Oceanografia, Química, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência da Computação, Ciências Humanas, Tecnologia da Informação, Engenharia Naval, Relações Públicas, Recursos Humanos, dentre muitas outras.

Das vagas destinadas a cada cargo, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros. Os inscritos serão avaliados por meio de prova de títulos com análise dos documentos entregues, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado sairá no dia 26 de abril.

Para participar da seleção, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, selecionando a cidade pretendida da vaga, além de preencher o formulário de envio de títulos correspondente à unidade vocacional, relacionando e anexando os documentos comprobatórios de sua titulação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.