União Civil

Casamento comunitário vai unir 300 casais em Imperatriz

O evento é para os noivos que se declarem pobres na forma da lei.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação )

IMPERATRIZ - A 2ª Vara de Família de Imperatriz promove nessa quinta-feira (7) uma edição do projeto Casamentos Comunitários. A cerimônia está prevista para começar às cinco da tarde, na quadra do Colégio Tiradentes e vai contar com 300 casais. O evento é direcionado, preferencialmente, aos noivos que se declarem pobres na forma da lei e já convivam em união estável.

De acordo com o juiz Adolfo Pires da Fonseca, titular da 2ª Vara de Família de Imperatriz, foi levado em consideração para a realização dessa etapa do projeto Casamentos Comunitários o requerimento formulado pelo Vereador Carlos da Cruz, em parceria com a direção do Colégio Tiradentes, no sentido de dar apoio estrutural ao projeto, como a disponibilização de local, cadeiras, som, água, etc.

“A cerimônia em Imperatriz visa à regularização da situação de pessoas que já convivam juntas, mas isso não impediu que outros interessados pudessem se inscrever para o casamento. Naturalmente que é um evento direcionado às pessoas mais humildes, que não têm condições de arcar com as taxas”, explicou Adolfo Pires da Fonseca.

Atos gratuitos

Inaugurado em 1999, o projeto Casamentos Comunitários da Corregedoria-Geral da Justiça tem proporcionado a casais em todo o Estado a oficialização da união. Todos os atos do casamento comunitário são gratuitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.