Paes 2017

Uema: aberto edital de isenção do vestibular Paes 2017

Podem ser feitas, também, isenção para outros processos seletivos.

Imirante Imperatriz, com informações da Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(USP Imagens)

IMPERATRIZ – Foi divulgado pela Universidade Estadual do Maranhão, a abertura do edital referente à isenção do pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior de 2017 (Paes), e também para outros processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação desta IES, eventualmente promovidos ao longo do ano de 2016.

Dentre os critérios dispostos no edital, para obter isenção o aluno deve ser oriundo da rede pública, devendo comprovar ter cursado os últimos 5 anos na rede pública de ensino o Estado do Maranhão; renda familiar não superior a 2 salários mínimos e apresentar os seguintes documentos:

Fotocópia do(s) comprovante(s) de renda familiar referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2016, não superior a dois salários mínimos;

Fotocópia da conta de energia elétrica da residência familiar referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2016, que comprove consumo médio mensal inferior a 100 kw/h;

Declaração do próprio requerente ao processo seletivo, de que atende o requisito do caput deste artigo, firmada sob a advertência das penalidades decorrentes de falsa declaração (art. 299, do Código Penal Brasileiro).

O interessado também deve preencher o formulário de solicitação disponível no site, de 18 de abril a 13 de maio de 2016, e entregar nos locais e horários especificados no edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.