Oportunidade

Uema abre curso de inglês gratuito com vagas para Imperatriz

As vagas são para os campi de Imperatriz, São Luís e Caxias.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Divulgação )

IMPERATRIZ – A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), está ofertando um Curso de Extensão de Inglês Básico, na modalidade a distância. As oportunidades são inicialmente para os campi de Imperatriz, São Luís e Caxias.

O curso oferece 300 vagas, disponibilizadas exclusivamente para alunos matriculados nos cursos de graduação presencial e a distância, e somente para aqueles isentos do pagamento da taxa de inscrição no seu processo seletivo de acesso à Uema.

De acordo com o edital, as vagas foram distribuídas da seguinte forma, para Imperatriz são 45 vagas para veteranos e 15 para calouros, em São Luís são 130 para os veteranos e 50 para os calouros. Já em Caxias são 45 oportunidades para os veteranos e 15 para os calouros.

O edital informa, ainda, que os estudantes veteranos, regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial ou a distância, devem se inscrever, desde que tenham cumprido, no máximo, 75% dos créditos correspondentes ao seu curso.

As inscrições terão início a partir de segunda-feira (4), e poderão ser efetuadas por meio do site, até às 23h59 de sexta-feira (8).

O curso tem por objetivo, desenvolver habilidades de leitura e interpretação de textos em língua inglesa, no nível básico, com carga horária de 200 horas, duração de 8 meses, abrangendo vocabulário e gramática, textos em inglês, entre outras técnicas de fixação do idioma, propiciando ao aluno a aplicação de diferentes técnicas de leitura para a ampliação do conhecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.