Capacitação

Programa capacita motoristas, gratuitamente, em Imperatriz

O programa <i>CNH Social</i> vai qualificar 394 motoristas na cidade.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Jailza Tomaz alerta inscritos para prazo.
Jailza Tomaz alerta inscritos para prazo. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – O Sest Senat de Imperatriz está convocando 394 pessoas que foram sorteadas entre as 3.235 que se inscreveram para participar do programa CNH Social, desenvolvido para profissionais que queiram trocar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a coordenadora Jailza Tomaz, o programa nacional tem como principal objetivo “proporcionar a quem já tem habilitação, trocar a categoria. “Se a pessoa tem a habilitação B, e quiser a D para trabalhar com transporte, esse projeto é para isso”, ressalta.

Os candidatos classificados têm até três dias úteis para comparecer ao Sest Senat e validar a inscrição gratuitamente. As convocações começaram a partir desta segunda-feira (15). As turmas serão formadas por 25 alunos.

“Antes de o aluno ir para a autoescola, ele vai fazer um curso no Sest Senat, que vai deixa-lo apto para transportar produtos perigosos ou para transportar passageiro”, explica Jailza, lembrando que a convocação é exclusivamente por e-mail.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.