Atenção!

Contribuintes têm até esta quinta-feira para pagar IPVA com desconto

Para garantir o benefício, o contribuinte deve acessar o site do IPVA.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
( Foto: Reprodução / Internet)

MARANHÃO – Termina, nesta quinta-feira (11), o prazo para contribuintes aproveitarem o benefício de 10% de desconto no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016.

Para garantir o benefício, o contribuinte deve acessar o site do IPVA, no menu “IPVA débitos – 2016/anteriores” e informar o número do Renavam do veículo para consultar os débitos.

O contribuinte também pode realizar o pagamento em qualquer agência de autoatendimento do Banco do Brasil, apenas com a informação do número do Renavam para o caixa da agência, ou pagamento por meio de débito em conta corrente, caixa eletrônico ou internet banking, para correntistas.

No site do Detran, no ícone Licenciamento 2016, o contribuinte também pode emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare) com o valor do IPVA e demais despesas do licenciamento como, taxa do Detran, seguro DPVAT e eventuais multas de trânsito, podendo serem pagas nos estabelecimentos correspondentes do Banco do Brasil.

O benefício que reduz 100% das multas e dos juros, decorrentes de IPVAs atrasados, também se encerra nesta quinta-feira (11). Para se regularizar, o contribuinte poderá emitir o documento de arrecadação com o código de barras na página do IPVA, no portal da Secretaria da Fazenda, realizando o pagamento no Banco do Brasil e seus correspondentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.