Oportunidade

Senai abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Imperatriz

São 150 vagas gratuitas para cursos técnicos. As inscrições vão até o dia 19.
Imirante Imperatriz com informações da assessoria 05/02/2016 às 12h02

IMPERATRIZ – Abriu nesta semana as inscrições para 13 cursos técnicos profissionalizantes gratuitos e pagos em Imperatriz. Estão sendo ofertadas 150 vagas gratuitas para cinco de aprendizagem industrial, além disso, existem oportunidade em 8 cursos para como os de qualificação profissional e técnicos. As qualificações são ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA).

Os cursos gratuitos ofertados são de Operador de Computador, Instalação e Reparador de Computador, Montagem e Manutenção de Computador, Traçador de Caldeiraria e Modelista. Os estudantes devem ser maior de 16 anos e ter no mínimo cursado 6º ao 9º do Ensino Fundamental.

Para os cursos técnicos do Senai, há vagas nas áreas de Eletrotécnica, Eletromecânica, Informática e Segurança do Trabalho, cada curso com uma carga horária de 1.400 horas, nos turnos vespertino e noturno, com parcelas mensais a partir de R$ 144 e término previsto para junho de 2018.

“Em tempos difíceis na economia, quem sabe mais, pode mais ainda. Nessas horas, o conhecimento faz toda diferença, seja para conquistar o primeiro emprego ou para conseguir uma promoção. É importante aproveitar essas oportunidades que o Senai oferece com possibilidades de carreiras sólidas na indústria com um salário diferenciado”, destacou o diretor regional do Senai-MA, Marco Moura.

Inscrições

A inscrição pode ser efetuada no Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Imperatriz (Senai CEPT), localizado na rua Y, no bairro Nova Imperatriz, no horário das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h30, pelo responsável ou representante legal, de posse dos documentos RG e CPF (cópia), comprovante de escolaridade e de residência. As vagas são limitadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.