Oportunidade

Projeto CNH Social abre inscrições para vagas remanescentes

Os projetos são totalmente gratuitos para os selecionados.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: De Jesus / O Estado)

IMPERATRIZ – As inscrições para as vagas remanescentes do projeto CNH Social – Primeira Habilitação para o Transporte e Isenção de Novos Motoristas – Habilitação Profissional para Transporte (mudança de categoria), estão abertas desde o dia 16 e vão até 25 de janeiro. Os projetos são totalmente financiados pelo Sest/Senat, e gratuitos para os selecionados.

Para se inscrever no projeto de Primeira Habilitação o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição. Ele também precisa comprovar renda individual, que necessita ser de até três salários mínimos, e saber ler e escrever.

Aqueles que já possuem habilitação (há pelo menos 12 meses), e querem optar pela mudança de categoria da CNH, precisam ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição para o projeto Inserção de Novos Motoristas, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever.

Neste caso, ainda é exigido que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

Outros dois pontos devem observados: Primeiro, o interessado deve ficar atento ao seu e-mail, pois é por meio dele que o Sest/Senat irá se comunicar com o inscrito e em segundo, a efetivação da inscrição, por si só, não garante a participação no projeto.

Conforme disposto em edital, o sistema informatizado de gestão de inscrições organizará aleatoriamente a listagem de candidatos aptos para participação nos projetos, considerando os requisitos de idade e renda, e o ordenamento aleatório resultante será obedecido para convocação dos candidatos.

Para inscrições acesse:

Primeira Habilitação para o Transporte - CNH Social

Habilitação Profissional para o Transporte - Inserção de Novos Motoristas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.