Qualificação

Cinco cursos gratuitos são oferecidos no Maranhão

Os cursos oferecidos são de Informática, Leitura, Pesquisa, Inglês e Matemática.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

MARANHÃO – Por meio da Plataforma Negro Cosme, a Secretaria de Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) oferece cinco cursos gratuitos na modalidade à distância. As vagas são ilimitadas e os interessados devem se matricular na plataforma.

Os cursos oferecidos são de Informática, Leitura e Interpretação de Textos, Introdução à Pesquisa, Inglês e Matemática. O número de cursos deve ser ampliado. Os primeiros cursos disponibilizados na Plataforma Negro Cosme são estratégicos para que o estudante se destaque no mundo do trabalho, como falar outra língua e ter boa leitura.

As aulas possuem carga horária de 60h e não têm prazo de inscrição. Todo o processo é on-line e, ao final do curso, o estudante receberá certificado de conclusão. Nas aulas do curso de Introdução à Pesquisa para o Ensino Médio, os alunos terão acesso a leituras literárias e científicas; às técnicas de normatização, a estruturação e publicação de textos científicos; às formas de apresentação de trabalhos; além de outros.

No curso de Matemática, os conteúdos são subdivididos em operações e conjuntos numéricos; operações matemáticas; funções do 1º e 2º grau; análise e interpretação de dados; princípios da contagem; geometria; noções de probabilidade; e educação financeira.

Na disciplina de Informática, os inscritos vão aprender os fundamentos da informática, a arquitetura de computadores, os sistemas operacionais, fundamentos de redes de computadores e segurança da informação.

Com sete unidades que vão auxiliar na compreensão das estruturas básicas da língua inglesa, o curso de Inglês Básico apresenta aos estudantes mecanismos de compreensão da fala, escrita e entendimento do idioma.

Os estudantes inscritos no curso de Leitura e Interpretação de Textos vão conhecer a semântica de nomes e verbos, coerência e coesão textual, alterações de funções sintáticas, figuras e funções de linguagem e leitura de enunciados em questões de interpretações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.