Educação Superior

Sisu abre inscrições para mais de 370 vagas em cursos de graduação, em Imperatriz

As vagas são oferecidas em nove cursos de graduação.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

IMPERATRIZ – Nesta segunda-feira (11), começou as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2016. Em Imperatriz, mais de 370 vagas estão sendo oferecidas para o primeiro semestre, em nove cursos superiores.

No Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na cidade, estão sendo ofertadas 256 vagas, nos cursos de Comunicação Social – Jornalismo (46), Direito (40), Enfermagem (50), Engenharia de Alimentos (40), Medicina (40) e Pedagogia (40).

Já no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), estão disponíveis 120 vagas, nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Física Licenciatura, com 40 vagas cada.

Inscrições

Podem fazer as inscrições os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2015 e obteve nota acima de zero na prova de redação. O resultado será divulgado no próximo dia 18. Os selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Só haverá uma chamada regular.

Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 de janeiro até o dia 29. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição.

A convocação das instituições de ensino aos candidatos em lista de espera começa a partir do 4 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.