Seletivo

Divulgada lista dos isentos no Processo Seletivo do IFMA

A relação dos candidatos selecionados foi divulgada nessa quarta-feira (9).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
A relação dos candidatos selecionados foi divulgada nessa quarta-feira (9).
A relação dos candidatos selecionados foi divulgada nessa quarta-feira (9). (undefined)

IMPERATRIZ – Os estudantes que fizeram o pedido de isenção para o Processo Seletivo 2016, para vagas em cursos técnicos de nível médio pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), já podem ver a lista dos selecionados.

A relação foi divulgada nessa quarta-feira (9). Em Imperatriz, mais de 580 candidatos foram beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 20. As inscrições começam nesta quinta-feira (10) e, em todo o Estado, mais de 8,3 mil candidatos fizeram o pedido.

Segundo o edital de isenção, para ter direito à gratuidade, os interessados precisariam estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), Bolsa Família, PETI, entre outros com perfil de renda de até meio salário mínimo por pessoa. Quem teve a solicitação indeferida, terá que fazer a inscrição com os demais candidatos, até o dia 30 de setembro. A prova será realizada no dia 29 de novembro.

O processo seletivo

O IFMA oferece 4.320 vagas em 31 cursos, distribuídos em 16 cidades Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.

São oferecidas três formas de cursos técnicos, nos 18 campi. Na forma Integrada, o aluno cursa o ensino médio com a habilitação técnica no instituto.

Na Concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e cursa o ensino médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação profissional.

Veja lista por campi:

Açailândia

Alcântara

Bacabal

Barra do Corda

Barrerinhas

Buriticupu

Caxias

Codó

Imperatriz

Pinheiro

Santa Inês

São João dos Patos

Centro Histórico

Maracanã

Monte Castelo

São Raimundo das Mangabeiras

Timon

Zé Doca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.