Vestibular

Paes da Uema tem mais de 42 mil inscritos

O curso mais concorrido no vestibular é o de Medicina.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução)

MARANHÃO – O Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) teve 42.312 inscritos. O curso mais concorrido no vestibular é o de Medicina.

A segunda maior concorrência ficou com o curso de Direito, Campus São Luís. Em terceiro lugar, com maior número de candidatos por vaga, está o curso de Formação de Oficiais (Polícia Militar).

Neste ano, o vestibular da Uema passou por modificações quanto ao formato das provas e modo de aplicação. As provas serão realizadas em dois dias seguidos: no domingo (8) e na segunda-feira (9) de novembro, no horário das 13h às 18h.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, 20 de Ciências Humanas, 20 de Matemática e Ciências da Natureza. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo seis para cada matéria, além da produção textual.

O resultado do vestibular será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016. São ofertadas 3.899 vagas distribuídas em 21 campi da instituição em todo o Estado.

As provas serão realizadas em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.