Oportunidade

IFMA abre processo de isenção para seletivo de cursos técnicos

O prazo se inicia no dia 17 e segue até 28 de agosto.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
O prazo se inicia no dia 17 e segue até 28 de agosto.
O prazo se inicia no dia 17 e segue até 28 de agosto. (undefined)

IMPERATRIZ - No período de 17 a 28 de agosto, os campi do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) receberão as solicitações de isenção de pagamento da taxa de inscrição, correspondente ao processo seletivo unificado para a admissão de alunos nos cursos de educação profissional técnica de nível médio.

Poderão requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico (Bolsa Família, PETI, entre outros), com perfil de renda de até meio salário mínimo per capita (por pessoa) ou renda familiar total de até três salários mínimos.

De acordo com o edital, para concorrer às vagas de isenção, os interessados deverão preencher o Formulário Eletrônico de Solicitação de Isenção, disponível no site do IFMA, declarando ser membro de família de baixa renda.

Mas, também, segundo o edital, as inscrições, também poderão ser feitas presencialmente nos próprios campi, das 9h às 18h, nos dias úteis, através do Formulário de Solicitação de Isenção, que está anexado ao edital.

Não será aceita solicitação por meio dos Correios, fax ou e-mail.

Para realizar as solicitações os candidatos deverão indicar nos formulários os números de CPF, RG, identificação social (NIS) atribuída pelo CadÚnico, cidade de realização da prova e onde deseja estudar, o curso a que pretende concorrer, bem como o sistema de cotas correspondente.

Os documentos que comprovem a situação de carência socioeconômica declarada deverão estar disponíveis, pois poderão ser solicitados a qualquer tempo.

A relação dos candidatos com pedido de isenção deferido será divulgada em 9 de setembro, no site do IFMA e nas dependências dos campi e núcleos avançados, concedendo-se prazo de dois para interposição de recurso.

Os que tiverem seu pedido indeferido deverão fazer nova inscrição, e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20.

Leia também:

Seletivo do IFMA oferece 440 vagas para Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.