Oportunidade

Seletivo do IFMA oferece 440 vagas para Imperatriz

Das vagas, 160 é para integrada, 80 para concomitante e 200 para subsequente.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Das vagas, 160 é para integrada, 80 para concomitante e 200 para subsequente.
Das vagas, 160 é para integrada, 80 para concomitante e 200 para subsequente. (undefined)

IMPERATRIZ – O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), divulgou edital do processo seletivo para ingressar nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em 2016. São ofertadas ao todo 4.280 vagas, sendo 440 delas para o campus de Imperatriz. As inscrições vão de 10 a 30 de setembro de 2015. A prova será realizada no dia 29 de novembro.

Segundo o edital, das 440 vagas ofertadas para a cidade, 160 delas é para a modalidade integrada, 80 para a modalidade concomitante, e 200 para a subsequente.

Além de Imperatriz, o IFMA oferece vagas em Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

Isenção da taxa

Os candidatos que pretendem concorrer às vagas com isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão preencher o formulário eletrônico, disponível no site do IFMA, no período de 17 a 28 de agosto. O procedimento também poderá ser realizado presencialmente, nos campi do IFMA.

Sobre as provas

As provas terão 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático que será cobrado na prova encontra-se disponível no edital.

Para se inscrever no seletivo, o interessado deverá esperar a abertura do processo de inscrição, preencher o formulário eletrônico ou impresso e indicar e cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de educação (integrada, concomitante ou subsequente ao ensino médio); o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever através do sistema de cotas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.