Paes 2016

Paes 2016: Uema oferece mais de 500 vagas em ITZ

Esse ano o vestibular oferta de 3.829 vagas em todo o Estado.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Esse ano o vestibular oferta de 3.829 vagas em todo o Estado.
Esse ano o vestibular oferta de 3.829 vagas em todo o Estado. (Divulgação )

IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) iniciou nessa segunda-feira (20), às inscrições do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior Paes 2016.

Esse ano o vestibular oferta de 3.829 vagas distribuídas entre os campi da universidade no Estado, sendo que mais de 500 delas são para Imperatriz.

Os candidatos terão até o dia 14 de agosto para realizar as inscrições no site da universidade. Para se inscrever, o interessado deve ter concluído integralmente ou estar cursando o 3º ano do ensino médio em 2015.

Para realizar as inscrições os candidatos devem acessar o site, optar por um dos sistemas de vagas, preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários.

O edital destaca que as provas serão realizadas nos campi da Uema em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

Provas

De acordo com o edital, ao em vez de duas etapas, com diferença de um mês de uma para outra, o Paes será realizado em dois dias consecutivos, 8 e 9 de novembro, no horário das 13h às 18h.

Segundo, ainda, com o edital no primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.