Matrículas Sisu

Termina hoje o prazo de matriculas do Sisu em Imperatriz

Os candidatos têm até às 18h desta quarta-feira (24), para realizar as matrículas.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Leonardo Bettinelli / UFPR)

IMPERATRIZ - Encerra-se nesta quarta-feira (24), o prazo de matrícula para os candidatos aprovados na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2015), em vagas dos cursos ofertados pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

As inscrições deveriam ter começado nesta sexta-feira (19), e se encerrado ontem (23), mas foram suspensas em todo o Estado por causa da paralização dos técnicos administrativos da universidade.

Os candidatos que se classificaram, devem realizar as inscrições nos horários das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Para realizar as matriculas os candidatos devem levar os documentos pessoais, além do histórico escolar e se apresentar ao campi Centro - assistência pedagógica da universidade, rua Urbano Santos, s/n, Centro.

Entenda Caso

Na última sexta-feira (19), foram canceladas as matrículas para o Sisu devido a greve dos técnicos administrativos da instituição. A suspensão, de acordo com o sindicato da categoria, foi uma forma de pressionar o governo Federal a atender as exigências dos servidores que estão em greve por tempo indeterminado.

Os servidores federais pedem reposição de 27,3% no piso salarial, a realização de concurso público para preenchimento de todas as vagas em aberto e a devolução e repasse de verbas para a UFMA.

A greve a nível nacional foi deflagrada no final do mês de maio. Em Imperatriz, os nove cursos paralisaram as atividades, no Estado 60% das universidades já aderiram ao movimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.