Greve

Sisu: após suspensas matrículas foram abertas na UFMA

Os estudantes têm até quarta para apresentar documentação.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Carlos Lucena )

IMPERATRIZ – Foram iniciadas nessa segunda-feira (22), em Imperatriz, as matrículas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições deveriam ter começado nessa sexta-feira (19), mas foram suspensas em todo o Estado por causa da paralisação dos técnicos administrativos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

As matrículas no Maranhão seguem abertas até quarta-feira (24). Os candidatos devem ficar atentos à documentação necessária.

Os candidatos que se classificaram, devem realizar as inscrições nos horários das 9h às 12h e das 14h às 18h, no campi Centro - assistência pedagógica, rua Urbano Santos, s/n, Centro.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (19), foram canceladas as matrículas para o Sisu por causa da greve dos técnicos administrativo da instituição. A suspensão de acordo o sindicato da categoria foi uma forma de pressionar o governo Federal a atender as exigências dos servidores, que estão em greve por tempo indeterminado.

Os servidores federais pedem reposição de 27,3% no piso salarial, a realização de concurso público para preenchimento de todas as vagas em aberto, a devolução e repasse de verbas para a UFMA, além do reposicionamento dos aposentados e pensionistas no Plano de Carreiras da categoria.

A greve a nível nacional foi deflagrada no final do mês de maio. Em Imperatriz, os nove cursos paralisaram as atividades, no Estado 60% das universidades já aderiram ao movimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.