SISU

Sisu: inscrições começam na segunda-feira

A inscrição deve ser feita pelo site até o dia 10.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
A inscrição deve ser feita pelo site até o dia 10.
A inscrição deve ser feita pelo site até o dia 10. (Caique Cahon/UFJF)

BRASIL - O Ministério da Educação (MEC) abre nesta segunda-feira (8), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 poderão se inscrever exclusivamente pela internet até as 23h59 de quarta-feira (10).

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) oferta ao todo, 3.338 oportunidades para todo o Estado. Para Imperatriz, estão previstas 436 vagas, distribuídas em nove cursos. Veja as vagas aqui.

Só poderá se inscrever no Sisu quem tiver participado do Enem no ano passado e tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. O interessado também pode se inscrever em duas opções de vaga.

O resultado da chamada regular será divulgado em 15 de junho na página do Sisu. A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho, na instituição em que o aluno foi selecionado.

O Sistema

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de Ensino Superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.