Fim do prazo!

Inscrições em cursos gratuitos do Iema encerram-se hoje

São oferecidas 2.880 vagas divididas entre 13 municípios do Estado.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Internet)

MARANHÃO – Encerram-se hoje (30), o período de inscrição nos cursos gratuitos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), antiga Univima. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ao todo, são oferecidas 2.880 vagas em cursos profissionalizantes distribuídas em 13 municípios maranhenses.

Os cursos são de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Marketing e Vendas na modalidade formação profissional à distância é voltada para quem tem mais de 18 anos e já concluiu ou está cursando o ensino médio. Com carga horária de 160 horas, os cursos têm duração de, aproximadamente, dois meses. A previsão do início das aulas é dia 8 de junho e se estendem até 7 de agosto.

As aulas, na modalidade semipresencial, serão ministradas nos Centros de Capacitação Técnica (CCT), no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola e em escolas públicas da rede estadual.

Em Imperatriz, são oferecidas 240 vagas. Também são oferecidas vagas nos municípios de Açailândia, Balsas, Mata Roma, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Codó, Colinas, Pinheiro, Pedreiras, Santa Inês e São Luís. A lista com os nomes dos inscritos deve ser divulgada no site no dia 1º dia de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.