Oportunidade

Mais de 2.800 vagas em cursos gratuitos são oferecidas no MA

As inscrições começam na segunda-feira (25) e seguem até dia 30.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

MARANHÃO – Começam, na próxima segunda-feira (25), as inscrições para 2.880 vagas em cursos profissionalizantes distribuídas em 13 municípios maranhenses. Os cursos são de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Marketing e Vendas serão ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As inscrições são gratuitas e serão realizadas no site destinado aos cursos até 30 de maio.

A formação profissional à distância é voltada para quem tem mais de 18 anos e já concluiu ou está cursando o Ensino Médio. Com carga horária de 160 horas, os cursos têm duração de, aproximadamente, dois meses. A previsão do início das aulas é dia 8 de junho e se estendem até 7 de agosto.

As aulas, na modalidade semi-presencial, serão ministradas nos Centros de Capacitação Técnica (CCT), no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola e em escolas públicas da rede estadual.

Os municípios contemplados pelos cursos são: Imperatriz, Açailândia, Balsas, Mata Roma, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Codó, Colinas, Pinheiro, Pedreiras, Santa Inês e São Luís. A lista com os nomes dos inscritos estará disponível no site no dia primeiro de junho.

Veja o edital completo aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.