Vagas Ociosas

UFMA oferece 626 vagas em cursos de graduação

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas nos dias 28 e 29 de maio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu Processo Seletivo de Vaga Ociosa para ingresso no segundo semestre deste ano. Ao todo, são oferecidas 626 vagas em cursos de graduação distribuídas em nove campi da instituição. As vagas são para as modalidades de transferência voluntária, remoção, reopção, mudança de turno e matrícula de graduado.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas, exclusivamente, de forma presencial nos dias 28 e 29 de maio nos campi onde são oferecidas as vagas. Os candidatos podem se inscrever em apenas uma opção de curso.

Só para Imperatriz são disponibilizadas 167 vagas divididas nos cursos de: Ciências Contábeis (48), Ciências Humanas-Sociologia (20), Ciências Naturais-Biologia (25), Jornalismo (29), Enfermagem (5), Engenharia de Alimento (30) e Medicina (10). Além de Imperatriz, há vagas também para São Luís, Codó, Chapadinha, Balsas, Grajaú, São Bernardo, Pinheiro e Bacabal.

Segundo o edital, serão deferidas apenas as inscrições dos candidatos que preencherem aos seguintes requisitos: comprovar afinidade entre o curso de origem e o curso pretendido; ter concluído, no mínimo, 15% da carga horária do curso de origem; ser aluno regular de curso de graduação ou já possuir diploma de graduação; e ter participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

A primeira chamada dos aprovados deve ser divulgada no dia 3 de junho. As matrículas ocorrem nos dias 11 e 12. Veja o edital do processo seletivo aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.