Inglês sem Fronteiras

IFMA: abertas inscrições para TOEFL em Imperatriz

O TOEFL é um exame que mede a proficiência do candidato na Língua Inglesa em nível acadêmico.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(undefined)

IMPERATRIZ – Estão abertas as inscrições para realização do TOEFL–ITP nas unidades do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Imperatriz e São João dos Patos. As provas serão realizadas, nos dois campi, no dia 30 de maio, às 9h e às 14h.

O teste também será aplicado em Codó, no dia 16 de maio, e Santa Inês, no dia 23 do mesmo mês. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 48 horas antes da data de aplicação.

O TOEFL é um exame que mede a proficiência do candidato na Língua Inglesa em nível acadêmico. Alunos, professores e técnicos administrativos do IFMA podem se inscrever no teste.

Com o resultado do TOEFL, o servidor pode se inscrever no curso de inglês My English Online (MEO). A participação no curso online é pré-requisito para inscrição nos cursos presenciais ofertados pelo Idiomas sem Fronteiras.

O MEO é desenvolvido pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning e permite aos alunos desenvolverem habilidades na língua inglesa. Mais informações sobre a inscrição no MEO estão veja aqui.

O TOEFL ITP também é aceito como comprovante de proficiência em língua inglesa na maioria das universidades parceiras do Ciências Sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio acadêmico no exterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.