Enade

Inscrições de professores no Banco de Itens começam na terça

O período de inscrição começa nesta terça-feira (5) e se estenderá até o dia 29 deste mês.

Imirante Imperatriz, com informações do MEC.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

BRASIL – Os professores dos cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em 2015, podem concorrer na seleção de elaboradores e revisores do Banco Nacional de Itens (BNI). O período de inscrição começa nesta terça-feira (5) e se estenderá até o dia 29 deste mês. A inscrição deve ser feita no site do Banco Nacional de Itens.

O elaborador de itens tem como atribuição criar questões inéditas para o exame. O revisor avalia e atesta a qualidade técnico-pedagógica do item e pode aprovar ou não as questões analisadas. Ambos seguem os critérios estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos devem estar em exercício de atividade docente na graduação e vinculados a instituição de educação superior. Os selecionados vão passar por capacitação, na modalidade a distância.

Na edição de 2015, serão avaliados os cursos de bacharel em administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, jornalismo, publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo.

Também serão avaliados os cursos de tecnólogo em comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

Banco de Itens

Criado em 2010, o banco de itens do Enade reúne questões de qualidade técnica que permitam ao Inep avaliar, por meio do exame, o conhecimento dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências previstas nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.