PAES 2016

Uema: começa período de isenção da taxa do Paes 2016

Os estudantes podem solicitar isenção até o dia 22 de maio.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Os candidatos que tiverem suas solicitações aceitas devem ficar atentos ao período de inscrição no PAES.
Os candidatos que tiverem suas solicitações aceitas devem ficar atentos ao período de inscrição no PAES. (Divulgação)

IMPERATRIZ – Pessoas de baixa renda e alunos oriundos de escolas públicas, que pretendem fazer algum curso de graduação podem, a partir desta segunda-feira (27), solicitar a isenção da taxa do vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), para o Programa de Acesso à Educação Superior (PAES).

O processo é referente ao ano de 2016. Os interessados devem entrar no site da instituição até o dia 22 de maio, preencher o formulário e apresentar na UEMA juntamente com as cópias dos documentos exigidos conforme o edital.

A previsão para divulgação do resultado é dia 22 de junho, na página da Universidade. Não há limite de número de isentos, bastando que o candidato se enquadre nas exigências do Edital.

Em 2014, em um total de 35.463 inscrições, cerca de 17 mil candidatos tiveram suas solicitações deferidas e 13.601 fizeram o PAES e foram beneficiados com a medida. Os candidatos que tiverem suas solicitações aceitas devem ficar atentos ao período de inscrição no PAES, previsto para iniciar no mês de junho.

O procedimento de isenção não dá direito à participação no vestibular, somente à dispensa da taxa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.