Conhecimento

Inscrições para a 1ª Olimpíada de Cartografia encerram-se este mês

As inscrições são feitas no site da Obrac. A olimpíada será realizada no período de maio a agosto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

BRASIL – As inscrições para a primeira Olimpíada Brasileira de Cartografia (Obrac) seguem até o dia 14 deste mês. Escolas das redes pública e particular de todo o país podem participar. As inscrições devem ser feitas no site da Obrac.

A olimpíada será realizada no período de maio a agosto com etapas on-line e presenciais. Cada equipe será formada por quatro alunos e um professor. Segundo a presidente da comissão organizadora, Angélica Carvalho Di Maio, a olimpíada visa estimular o interesse dos alunos do ensino médio.

“Eles estão na fase de escolher um curso superior e recebem poucas noções sobre a cartografia, que tem uma importância básica para todos os setores da sociedade”, diz.

A 1ª Obrac, também, quer prover os professores de conhecimento e ferramentas para o ensino dinâmico e participativo em áreas como geografia e matemática, além de promover a socialização entre docentes e estudantes por meio de atividades coletivas e fomentar a formação de recursos humanos para atuação na área de cartografia e geotecnologias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.