Cinema

Ancine abre inscrições para edital Brasil-Argentina

O concurso prevê investimento de 1 milhão de dólares em quatro projetos.

Imirante Imperatriz, com informações do Ministério da Cultura.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Podem concorrer projetos de ficção, documentário ou animação.
Podem concorrer projetos de ficção, documentário ou animação. (Divulgação)

BRASIL - Estão abertas, até o dia 11 de maio, as inscrições para o Edital de Coprodução Brasil-Argentina 2015, promovido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) em parceria com o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA), do país vizinho.

O concurso binacional prevê investimento equivalente a 1 milhão de dólares em quatro projetos de longa-metragem, cujas filmagens ainda não tenham sido iniciadas até a data de abertura das inscrições. Podem concorrer projetos de ficção, documentário ou animação.

De acordo com o edital, podem concorrer os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados pelos parceiros argentinos ao edital lançado pelo INCAA na Argentina. Cada projeto selecionado receberá, em moeda local, recursos no valor correspondente a 250 mil dólares.

Os interessados devem encaminhar os projetos em envelope lacrado, por portador ou serviço de encomenda expressa, para o endereço do Escritório Central da Ancine no Rio de Janeiro. O regulamento do concurso, o formulário e a documentação necessária para a inscrição podem ser consultados aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.