Ensino Superior

Começa inscrição para 229 vagas ociosas na UFMA em ITZ

A oferta é destinada aos candidatos que participaram do Enem 2014.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Começam hoje (19) as inscrições para os candidatos interessados em preencher as vagas ociosas dos cursos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No campus Imperatriz, são oferecidas 229 vagas.

Segundo o edital, para manifestar interesse, o estudante deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

As inscrições devem ser realizadas até amanhã (20), na Sala de Vídeo do Campi Centro, localizado na rua Urbano Santos, S/N, nos horários de 9h às 12h e 14h às 18h.

Os estudantes podem se inscrever em cinco modalidades diferentes: transferência voluntária, remoção, reopção, mudança de turno e matrícula de graduado. Os documentos necessários são:

- Documento oficial de identificação com foto;

- Boletim de desempenho no Enem de 2014, impresso, e;

- Diploma de Curso de Graduação (acompanhado de histórico escolar da graduação) ou Declaração (acompanhado do histórico escolar da graduação atualizado) emitida pela coordenação do curso em que conste a regularidade acadêmica do estudante, carga horária do currículo já integralizada, em percentual ou em semestres, conforma a exigência da modalidade para a qual o candidato esteja pleitando a vaga.

Os cursos com vagas são Comunicação Social (50), Direito (33), Enfermagem (52), Engenharia de Alimentos (69) e Pedagogia (25).

Requisitos

Para estarem aptos a fazer a inscrição, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: comprovar afinidade entre o curso de origem e o curso pretendido; ter concluído, no mínimo, 15% da carga horária do curso de origem; ser aluno regular de curso de graduação ou já possuir diploma de graduação; e ter participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

Ainda no ato da inscrição, o candidato deverá acessar o boletim de desempenho do exame.

Chamadas

De acordo com o edital, a primeira chamada deve ser divulgada no dia 11 de fevereiro, pelo site da UFMA. As matrículas dos classificados acontecerão nos dias 2 e 3 de março, no horário de 9h às 12h e 14h às 18h, no campus escolhido.

Outras vagas

Existem 1.064 vagas distribuídas em todos os campi do Maranhão. As inscrições e matrículas seguem o mesmo calendário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.