Vagas ociosas

UFMA altera período de inscrições no seletivo para graduação

Ao todo, são oferecidas 1.064 vagas em cursos de graduação.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou nota alterando os prazos de inscrição, chamadas e matrículas no Processo Seletivo de Vaga Ociosa para ingresso no semestre letivo 2015.1. De acordo com a nota, as inscrições serão feitas nos dias 19 e 20 deste mês, apenas na presencialmente nos campi onde as vagas são ofertadas, nos horários de 9h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo a nota, a primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 11 de fevereiro no site da UFMA, e as matrículas nos dias 2 e 3 de março nos horários de 9h às 12h e das 14h às 18h. Os candidatos podem se inscrever em apenas uma opção de curso, optando por uma das seguintes modalidades: transferência voluntária, remoção, reopção, mudança de turno e matrícula de graduado.

Ao todo, são oferecidas 1.064 vagas em cursos de graduação, nos campi de Imperatriz, Chapadinha e São Luís (Bacanga). Em Imperatriz, 229 vagas são disponibilizadas, sendo 50 vagas para o curso de Jornalismo, 33 para o curso de Direito, 52 para o curso de Enfermagem, 69 para o curso de Engenharia de Alimentos e 25 para o de Pedagogia.

Podem ser inscrever os candidatos que preencherem aos seguintes requisitos: comprovar afinidade entre o curso de origem e o curso pretendido; ter concluído, no mínimo, 15% da carga horária do curso de origem; ser aluno regular de curso de graduação ou já possuir diploma de graduação; e ter participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Ainda no ato da inscrição, o candidato deverá acessar o boletim de desempenho do Exame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.