Resultado Final

IFMA divulga resultado do seletivo para cursos técnicos

Ao todo, foram oferecidas 4.235 vagas, distribuídas em 17 municípios.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

IMPERATRIZ – O Instituo Federal do Maranhão (IFMA) divulgou, nesta segunda-feira (5), o resultado final do processo seletivo unificado de acesso aos cursos técnicos da instituição. Ao todo, foram oferecidas 4.235 vagas divididas em 37 cursos, distribuídos em 19 cidades do Maranhão. Em Imperatriz, mais de 3,9 mil inscritos disputaram as 420 vagas disponíveis.

Veja os resultados aqui:

Campus Imperatriz

Campus Açailândia

Campus do Maracanã

Campus Centro Histórico

Campus Monte Castelo

Veja os resultados dos demais campi aqui

O período de matrícula para os candidatos aprovados, de acordo com o edital, será do dia 7 ao dia 22 de janeiro. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, o instituto fará convocações dos excedentes pela internet.

Mais de 23,7 mil candidatos compareceram às provas, realizadas no dia 30 de novembro de 2014. Os cursos mais concorridos desta edição foram os do campus Monte Castelo: Técnico em Informática (na forma integrada), com 42,27 candidatos por vaga; Técnico em Eletromecânica (na forma concomitante), com 29,38 candidatos por vaga e Técnico em Segurança do Trabalho (na forma subsequente), com 25,5 candidatos por vaga.

Em Imperatriz, o curso mais concorrido foi o Técnico em Edificações (modalidade integrada) com 17,89 concorrentes por vaga. Em seguida foram os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho (integrado) e Técnico em Edificações (subsequente) com 14,29 e 13,49 concorrentes por vaga, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.