Prazo

Revisão cadastral do Bolsa-Família termina este mês

Só precisa fazer a revisão cadastral quem recebeu o aviso no extrato do pagamento.

Imirante Imperatriz, com informações do MDS.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Reprodução Internet)

IMPERATRIZ – Os beneficiários do Bolsa-Família têm até o dia 16 de janeiro para atualizarem os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Só precisam fazer a revisão cadastral os beneficiários que receberam aviso no extrato do pagamento.

A revisão do cadastro deve ser feito com os documentos pessoais e dos demais integrantes da família. Quem não renovar as informações do CadÚnico até dia 16 pode ter o benefício bloqueado em fevereiro de 2015.

Das 1,2 milhão de famílias que deveriam participar do processo de revisão cadastral neste em 2014, pouco mais de 709 mil já haviam procurado a gestão do programa até novembro.

A revisão é um processo obrigatório realizado todos os anos e voltado para os beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu aviso no extrato não precisa comparecer agora, pois está com o cadastro em ordem, destaca o Ministério de Desenvolvimento Social.

De acordo com o ministério, todos os beneficiários devem atualizar o cadastro a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.