Oportunidade

Lançado o edital universal da Fapema para 2015

Foram destinados R$ 3.000.000 para financiamento de projetos de pesquisa.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

MARANHÃO – A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) disponibilizou o Edital Universal nº 40/2014. Os recursos, na ordem de R$ 3.000.000, são destinados se ao financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnológica, nas diversas áreas do conhecimento.

Os trabalhos científicos devem ser desenvolvidos em instituições de pesquisa e/ou de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, sediadas no Maranhão. A data limite para submissão de propostas é até o dia 20 de março de 2015.

Veja o edital completo aqui.

Os projetos a serem apresentados serão classificados em três faixas: faixa A para projetos de pesquisadores doutores produtivos; faixa B para projetos de pesquisa de doutores com pelo menos 1 artigo publicado em revista indexada; e faixa C destinada a projetos de pesquisa científica de pesquisadores mestres produtivos

Para todas as faixas, as propostas devem contemplar projetos de pesquisa. Será considerado projeto de pesquisa a proposta de investigação de uma ou mais questões teoricamente embasadas.

Aos pesquisadores interessados, devem preencher o formulário de solicitação eletrônico e anexar ao formulário, em formato “pdf” e em arquivos separados: o projeto completo, orçamento detalhado e justificado, cronograma de execução e currículo Lattes do coordenador atualizado. No final do processo, será emitido um recibo atestando que a proposta foi enviada com sucesso à Fapema.

Os resultados devem ser divulgados a partir do dia 25 de maio, e as contratações das propostas a partir do dia 1°.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.