Oportunidade

Prêmio Nacional de Inovação: inscrições terminam dia 12

Podem participar empresas de todo o Brasil. A Fiema oferece suporte para a inscrição.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

MARANHÃO – As empresas de micro, pequeno, médio e grande portes maranhenses e de todo o Brasil têm até o dia 12 deste mês para se inscreverem no Prêmio Nacional de Inovação Edição 2014/2015 e disputarem R$ 900 mil pré-aprovados no Edital Senai Sesi de Inovação.

Além disso, vão concorre a missão técnica internacional e cursos de educação executiva. Os projetos devem ser inscritos exclusivamente pela internet, na página da premiação.

No Maranhão, a empresa que tiver interesse deve procurar a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), que disponibiliza consultores para dar suporte à inscrição do projeto inovador.

O objetivo do Prêmio Nacional de Inovação é reconhecer e incentivar as empresas inovadoras que contribuem para o aumento da competitividade e promoção do desenvolvimento sustentável.

As empresas podem concorrer em quatro categorias: gestão da inovação, inovação tecnológica, inovação em modelo de negócio e agente local de inovação. Os vencedores serão anunciados em maio de 2015, na cidade de São Paulo.

“Essa é uma oportunidade única para as empresas industriais maranhenses participarem demonstrando suas inovações e concorrendo a uma premiação, um reconhecimento de nível nacional”, destacou o gestor do Núcleo de Inovação da Fiema, Gilberto Matos.

A premiação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.