Ação Social

Justiça abre inscrições para Casamento Comunitário em ITZ

As inscrições prosseguirão até o dia 20 de outubro, no Fórum de Justiça e Cras do Recanto Universitário.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Arquivo)

IMPERATRIZ – O Poder Judiciário em Imperatriz abriu inscrições para mais uma edição de seu Casamento Comunitário, que será realizado no próximo dia 30 de outubro.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 20 do próximo mês, no horário das 8h às 18h no Fórum de Justiça Henrique de La Rocque Almeida, Centro, ou no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Recanto Universitário.

O juiz da 2ª Vara da Família Adolfo Pires da Fonseca Neto, um dos idealizadores do projeto na comarca, explicou que a meta é promover o casamento de 500 casais que já vivem juntos, mas não têm condições financeiras de pagar R$ 190 para oficializar a união.

“Já fizemos este ano aqui em Imperatriz três casamentos comunitários com mais ou menos 600 noivos. Neste, vamos fazer maior e, para isso, firmamos convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na pessoa da secretária Míriam Reis, e com o Cartório da dona Graça Veloso”, explicou o magistrado.

Adolfo Pires Neto ressaltou que, os interessados terão que apresentar no ato da inscrição a Certidão de Nascimento (original), para os divorciados, Certidão de Divórcio averbada ou no caso dos viúvos a Certidão de Óbito do outro conjugue. O prazo é dia 20 de outubro, no Fórum de Justiça Henrique de La Rocque e Cras do Recanto Universitário e não há previsão de prorrogação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.