Cultura

Sesi abre inscrições para 6º Festival Música

As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro.

Divulgação / Fiema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

MARANHÃO – Começa nesta terça-feira (9) o período de inscrições para 6º Festival Sesi Música. Os trabalhadores da indústria poderão se inscrever em duas categorias: intérprete, para quem quiser cantar músicas já gravadas e comercializadas; e música inédita, para músicas compostas pelos trabalhadores.

As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro. Os formulários e regulamentos estão à disposição dos interessados no site da Fiema.

Cada trabalhador que se inscrever terá que entregar, além dos formulários preenchidos, um CD ou DVD com uma gravação da música a ser apresentada. O arquivo de áudio com a gravação da música pode ser captado em qualquer dispositivo eletrônico, como smartphones, celulares, laptops, estúdio, entre outros.

De acordo com o cronograma do festival, haverá duas fases eliminatórias. Primeiro a seleção, que será feita a partir das gravações apresentadas pelos candidatos, e a apresentação final. Seis trabalhos em cada uma das duas categorias se classificam para a fase final, que será em novembro.

Pelo regulamento, serão premiados os três melhores interpretes e as três melhores composições de música inédita, que vão ganhar troféus e prêmios que variam de R$ 1 mil a R$ 2 mil.

Destinado a trabalhadores da indústria, o Festival é uma forma que o Sesi encontrou para promover cultura valorizando, fomentando e difundindo a produção musical brasileira. “O Sesi é provedor de soluções sociais em qualidade de vida para a indústria e a música é um dos caminhos que escolhemos para consolidar esta visão”, afirmou a superintendente do Sesi, Roseli Ramos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.