Prouni

Termina, neste domingo (7), o prazo para inscrição em bolsas remanescentes

As inscrições são no <i>site</i> do programa.

Divulgação / MEC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

BRASIL – O período para inscrições de candidatos a bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), que não estejam matriculados nos cursos das instituições em que desejarem se inscrever, vai até este domingo (7).

Podem participar desta etapa estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e que tenham, na mesma edição do exame, média igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Antes de fazer sua inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes, na página do programa. No cadastro, o candidato deve informar o CPF e a data de nascimento. Esses dados permitem que o sistema de inscrição verifique se o candidato participou do Enem e cumpre os requisitos para inscrição.

Licenciatura

Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente da instituição pública, podem se inscrever para bolsas nos cursos com grau de licenciatura independentemente de participação no Enem. Assim, basta que o candidato informe que é professor para prosseguir com o cadastro.

Matriculados

Para os estudantes que já estejam matriculados nos cursos das instituições em que desejarem se inscrever, mas não têm bolsa do Prouni, o prazo vai até 1º de dezembro de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.