Imperatriz

Lançado vestibular da Universida​de Ceuma para o Campus Imperatriz

Último dia para inscrição no vestibular tradicional.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

A Universidade Ceuma lançou o primeiro vestibular do Campus de Imperatriz. A nova unidade da instituição na cidade oferecerá 1500 vagas anuais em cinco cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. As inscrições para o vestibular tradicional da unidade acabam hoje, 11 de dezembro. As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro de 2012. O novo campus funcionará em um prédio na rua Barão do Rio Branco, quadra 14, Nº 100, bairro Maranhão Novo.

Para o reitor da Universidade Ceuma, Marcos Barros e Silva, esse é mais um passo na trajetória de expansão da instituição. “Chegamos a Imperatriz no melhor momento da nossa instituição e do nosso Estado, e trazemos em nossa bagagem muita contribuição para toda a região. Desde já, agradecemos a forma carinhosa como temos sido recebidos nesta cidade, o que só aumenta nossa responsabilidade e motivação para atendermos à expectativa e à demanda existente”, destacou.

Segundo o coordenador do campus Imperatriz, professor Ricardo Martins, a Universidade Ceuma leva para Imperatriz uma infraestrutura similar a utilizada em todo o Grupo Educacional. “O novo campus na cidade Imperatriz reforça o compromisso que já estabelecemos com o Maranhão de oferecermos um ensino de qualidade com a formação de profissionais competentes e eficazes, e também com a formação de cidadãos que vivam bem com a sua comunidade, e que respeitem o próximo e o meio ambiente”, disse Ricardo Martins.

Localizado em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, o Campus Imperatriz desde sua fase inicial contará com laboratórios de informática, química, anatomia, engenharias, fisiologia, microbiologia, biotério, habilidades clínicas, farmacologia, além de área de vivência com praça de serviços.

A Universidade Ceuma, em seus 22 anos de existência, com mais de 25 mil alunos formados, tem contribuído de forma significativa para o crescimento do Maranhão. Possui 34 cursos de graduação, mais de 30 cursos de especialização, 3 programas de mestrado e 2 doutorados, que garantem alto investimento em Pesquisa e desenvolvimento científico, gerando constante produção de conhecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.