União Civil

Casamento comunitário vai unir 96 casais em Davinópolis

A cerimonia vai ocorrer a partir das 14h na Igreja Vida.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria06/06/2016 às 12h02
Casamento comunitário vai unir 96 casais em DavinópolisFoto: Divulgação

DAVINÓPOLIS – Nesta quinta-feira (9), ocorre o 2º Casamento Comunitário de Davinópolis, que será realizado a partir das 14h, na Igreja Vida e vai contar com a participação de 96 casais. O evento é considerado, preferencialmente, aos noivos que se declarem pobres na forma da lei e já convivam em união estável.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marinalva Barbosa Melo, o evento é promovido em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-MA) e a prefeitura de Davinópolis.

A secretária, também, informou que o projeto possui grande relevância social ao contemplar a regularização do estado civil de casais hipossuficientes que já vivem maritalmente. “A iniciativa simboliza a proteção da família, a ampliação dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários”, explica.

Segundo o coordenador de Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Francisco Nunes, está confirmado a presença de aproximadamente 96 casais habilitados para participar da cerimônia.

“Esse é mais um evento que integra a grade da programação antecipada do aniversário de 33 anos de fundação de nossa cidade que será comemora no final do mês”, finalizou o coordenador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.