Em Davinópolis

Abertas inscrições do Casamento Comunitário em Davinópolis

As inscrições podem Sedes de Davinópolis, das 8h às 14h.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação )

DAVINÓPOLIS – O período de inscrições para o 2º Casamento Comunitários de Davinópolis iniciou nessa segunda-feira (25). Os interessados serão atendidos das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes), do município, localizada na rua Gonçalves Dias.

De acordo com a secretária Marinalva Barbosa, a cerimônia beneficiará nesta segunda etapa cerca de 150 casais que desejam regularizar o estado civil. O evento será promovido em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), e o município de Davinópolis

“Esse projeto social é de grande relevância ao oportunizar ao casal que formalize sua união, pois contemplará casais hipossuficientes que já vivem maritalmente”, disse a secretária.

A secretária, ainda, destacou que a iniciativa simboliza a proteção da família, a ampliação dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários do casal. Todos os preparativos começaram a ser ultimados pelos servidores com objetivo de recepcionar os casais que desejam realizar inscrição a partir desta segunda-feira.

Marinalva Barbosa assinala que semelhante a primeira edição, realizada no auditório das irmãs Teresianas, da igreja Santo Antônio de Pádua, no bairro Santo Antônio, “essa será coroada de êxito ao beneficiar os casais que não conseguiram vagas no primeiro Casamento Comunitário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.